quinta-feira, 24 de março de 2011











Brazil Project
A Federação Internacional de Hóquei (FIH),  solicitou junto a CBHG e ao Comite Olímpico Brasileiro (COB) para buscar um candidato visando o cargo de Diretor de Alta Performace, para liderar em todos os aspéctos o programa de Alto Performace do Hóquei no país, desde a identificação de talentos para sua melhor formação e programas de suporte na ciencia esportiva para a melhora dos resultados nas competições internacionais tanto para os times nacionais masculinos como para o feminino, também para a seleção júnior e para os programas de equipes indoor.

O Diretor de Alta Performance é um emprego full-time que se reportará ao Gerente Geral da CBHG. Avaliações trimestrais serão feitas por representantes do COB e da FIH.            

O Desafio

O desafio para o  Diretor de Alta Performance será construir um programa de alta performance que ira permitir aos times nacionais masculino e feminino alcançar o nível necessário para participar nos Jogos Olípicos de 2016 no Rio de Janeiro. O outro resultado esperado é o de deixar um legado forte, e um sistema de alta performance sustentável através da qual a próxima geração de jogadores dehóquei brasileiro vai ser produzido.

Responsabilidades específicas e habilidades

·         Programa para a Seleção – Masculina e Femino
O diretor de Alto rendimento vai:
Desenvolver, implementar e liderar um plano a longo prazo  para desenvolvimento de alta performance e para o crescimento no desempenho dos times nacionais para os Jogos Olímpicos de 2016.
Preparar orçamentos anuais e quadrimestrais dos times nacionais para serem analisados pelo COB, e órgãos relevantes.
Identificar e contratar treinadores para cada seleção nacional, masculina e feminina e pessoal de apoio, submentendo o orçamento para avaliação.
Gerenciar a integração de todos os elementos do programa de alta performance ( identificação e seleção de atleta, treino, apoiar a ciência do esporte, suporte médico, suporte financeiro para os atletas, etc)  para assegurar consistência com o plano a longo prazo  no desempenho de alta performance.
Em conjuto com os técnicos nacionais, monitorar a performance individual de atletas e times como um todo para assegurar  o progresso e tomar ações corretivas quandonecessário.
Sistema de desenvolvimento de Alta performance.
O diretor de alta performance vai:
Dirigir em todos os aspectos o programa para treinamento dos atletas de alta performance em varios centros pelo Brasil em conjunto com os técnicos locais.
Selecionar e treinar times de técnicos para trabalhar e identificar atlestas nos centros regionais.
Tomar outras ações se necessário para construir um sistema sustentável  de alta performance no Brasil.

Administração
O diretor de alta performance vai:
Preparar relatórios anuais de funcionamento, pedidos anuais para assistência financeira eoutros relatórios exigidos por parceiros de financiamento, agências e grupos de trabalho oucomissões.
Articular e responder a todas as comissões especiais pertinentes do Comitê Olímpico Brasileiro.
Desenvolver relações positivas com a CBHG, com os treinadores de alto desempenho e cientistas do esporte e buscar sua contribuição e comentários quando necessário.


Fonte: FIH  
Tradução e adaptação: Hóquei SC

Nenhum comentário: