Nos últimos meses a fomentadora de hóquei, atleta da seleção brasileira e do Hóquei Clube Desterro, Djeniffer Vasques tem ampliado a abrangência do hóquei em vários colégios, associações e projetos da região.
Aula no SESI Jaraguá do Sul
Na terça-feira,
04/09, a fomentadora e atleta Djeniffer D. Vasques realizou mais uma aula
demonstrativa. Desta vez, Djeniffer deu aula no campo de grama sintética do
SESI Jaraguá do Sul. O Sesi, que já apoia o hóquei no programa Abraçando o
Esporte de Corupá, tem grande interesse em iniciar a prática esportiva da
modalidade. Segundo João Paulo Reinert, Supervisor do Programa Atleta do Futuro
de Jaraguá do Sul, a intenção é iniciar as aulas nas próximas semanas. No
começo Djeniffer dará suporte mas a
responsabilidade das aulas ficará a cargo do Professor do SESI Denacir Silva
dos Santos, que inclusive já tem conhecimentos da modalidade por ter
participado de curso de capacitação realizado por Djeniffer e Eduardo Martins
(Técnico da Seleção Brasileira Feminina), no ano passado na cidade de
Guaramirim. A inclusão da modalidade no
quadro de atividades do Sesi tem tudo para dar certo, o primeiro contato dos
alunos com o esporte foi empolgante e inspirador. A parceria Hóquei e SESI tem
tudo para ser um sucesso.
Aula no Caic - Centro de
atendimento integral a criança
Na segunda-feira,
27/08, a atleta e fomentadora Djeniffer Dombrowicz Vasques, convidada pelo
Professor de Ed. Física Cezar Augusto
Carneiro de Oliveira, realizou palestra e aula demonstrativa de hóquei no Caic
- Centro de atendimento integral a criança, no bairro São Luís, na cidade de
Jaraguá do Sul. Cerca de 80 alunos dos nonos anos puderam conhecer a modalidade
através de uma palestra explicativa e aula prática. Mais uma vez a
receptividade dos alunos foi ótima e mostraram grande interesse pelo esporte. O
interesse do professor surgiu também pelo fato de ele ter sido meu professor de
Ed. Física quando eu ainda estudava no ensino fundamental e por isso ele teve o
interesse de querer saber mais sobre o esporte, repassar isso aos alunos dele e
consequentemente, ajudar na divulgação da modalidade.
PROJETO DE HÓQUEI É AMPLIADO EM CORUPÁ
A atleta e fomentadora da modalidade, Djeniffer Vasques, iniciou, nesta quinta-feira (16), mais uma turma de hóquei indoor no Ginásio Willy Germano Guessner, em Corupá, Santa Catarina. As aulas acontecem através da Fundação Municipal de Esportes, que tem o apoio do Sesi.O hóquei já estava incluso no Programa Abraçando o Esporte (PAE) como umas das modalidades que os alunos do programa tinham esporadicamente em diferentes núcleos da cidade. Cerca de 700 alunos já tiveram o contato com a modalidade. Na nova turma específica da modalidade, 30 participam. A nova turma de hóquei indoor acontece todas as quintas-feiras das 9h30 as 11h. Nas próximas semanas, nova turma poderá ser aberta no turno da tarde, dando possibilidade de todos participarem, independente do horário em que estudem.Pelo menos 60 alunos participaram do workshop de hóquei realizado pela fomentadora e atleta Djeniffer Vasques, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. O evento aconteceu no Colégio Municipal de Ensino Fundamental Renato Pradi. Foi trabalhado com os alunos uma parte teórica (história, regras, conhecimentos gerais) e também parte prática (jogo demonstração, atividades lúdico-recreativas de técnica básica e parte final com jogos entre os alunos).
De acordo com a fomentadora, o interesse surgiu da professora de Ed. Física, Dóris, que fez com seus alunos um projeto onde, dividido em duplas, tiveram que fazer um trabalho sobre alguns esportes ainda não muito conhecidos no país, caso do hóquei sobre a grama/indoor. A professora também aproveitou a época das Olimpíadas para aguçar ainda mais o interesse dos alunos por outras modalidades.
No mês de Junho os alunos do Projeto Hóquei e Cidadania, de Guaramirim, participaram da primeira competição interna do ano de 2012. Tanto o pólo da E.E.B. Almirante Tamandaré como o pólo da E.E.B São José puderam participar desta "competição" que teve como objetivos o estímulo do espírito de equipe, a iniciação do aluno no âmbito competitivo e a sua consequente familiarização com o saber "perder"e o saber "ganhar". A competição foi bastante proveitosa e trabalhou diretamente todos os valores do esporte.
O Projeto Hóquei e Cidadania (Fundesporte) além de incentivar a prática esportiva como um meio saudável de tirar os alunos do tempo ocioso e das atividades de risco também tem o objetivo de formar pessoas conscientes de seus deveres e mais humanas, mais próximas umas das outras, contrariando a atual correria do dia-a-dia que nos distancia das pessoas ao nosso redor. Por isso, a aula foi diferenciada e foi nomeada pelos integrantes do projeto como... a aula do "ABRAÇO". Os alunos tiveram a oportunidade de participar de atividades ligadas ao cumprimentar, eles haviam de fazer gestos que os colocassem mais "próximos" dos seus amigos e companheiros de aula. A aula foi muito produtiva e houve muita diversão. Temos que nos preocupar em fazer com que as novas gerações entendam a importância de nos preocuparmos com o mundo ao nosso redor consequentemente fazendo dele mais humano e melhor de se viver. O trabalho em equipe é primordial, juntos somos mais fortes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário