segunda-feira, 21 de março de 2011

Primeira etapa do brasileiro de Hóquei

Terminou este domingo a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Hóquei.


O campeonato que contou com apenas 7 equipes, sendo que o Germânia (RJ) desistiu de participar do torneio na última semana. Foram realizados 6 jogos nesta primeira etapa, algumas equipes jogaram duas partidas e outros apenas uma.


Os times catarinenses sairam da primeira etapa sem derrotas, disputando apenas uma partida. Florianópolis (SC) venceu a forte equipe paulista da Casa de Macau, de virada por 2 a 1. Depois de uma viagem de mais de 20 horas de ônibus, com atraso causado pelas chuvas na serra paranaense. 


Já o Desterro (SC), empatou com o Deodoro (RJ) sem gols. O time catarinense foi prejudicado pela arbitragem, que invalidou um gol no final  do jogo. 


Também representando o Rio de Janeiro, o Carioca venceu as duas partidas que jogou no final de semana. No sábado venceu o Matias (SP) por 5 a 0, e no domingo o Macau (SP) por 2 a 1.
Vale lembrar que o time de São Paulo perdeu um pênalti. 

Deodoro venceu o Palestra no Sábado por 7 a 0, e a ultima partida da primeira etapa o matias venceu  o Palestra por 2 a 0.



O Campeonato Brasileiro deste ano sofreu modificações na sua organização. Estas alterações foram recebidas pelos atletas positivamente. O modelo ainda esta em transformação para melhor se adequar ao esporte e as possibilidades atuais da Confederação Brasileira. Ponto positivo para CBHG e Organização.


Ponto Negativo: Existe a necessidade de árbitros treinados e preparados para acompanhar o crescimento do hóquei no país. 

A segunda rodada vai rolar em maio nos dias 21 e 22 também no Rio de Janeiro.



Fonte: lancenet.com.br e  hoqueisobregrama.com.br

Nenhum comentário: